O município de Almeirim compromete-se a continuar a custear as despesas de manutenção dos equipamentos. Um considerável número de funcionários municipais adstritos a esses organismos e instituições serão destacados para a ALDESC (ficando na sua dependência hierárquica e funcional, mas continuando a ser pagos pela autarquia).
Os outros equipamentos, na área cultural, que vão passar a ser geridas pela ALDESC são a o cine-teatro, a galeria municipal, centro museológico e complexo do paço real de Paço dos Negros.
Mas é na área desportiva e lazer que a ALDESC aufere “o maior bolo” da Câmara passando a gerir praticamente todos os equipamentos e serviços afins, até agora sob alçada da Câmara, com realce para o complexo de piscinas, estádio municipal, pavilhões e parque polidesportivos. Inicialmente 23 funcionários municipais passam a trabalhar para a empresa, dos quais 12 na área da cultura e os restantes no desporto. A Câmara de Almeirim compromete-se ainda a transferir verbas para a empresa pagar as despesas de manutenção e conservação das instalações, e pela utilização dos equipamentos por instituições de solidariedade e pessoas carenciadas. Texto elaborado com base em informações do jornal "O Mirante" - 12-07-006. Fonte da Foto Etiquetas: Acontecimentos, Equipamento Instalações e Mobiliário |